Com oito modalidades, JIF terá etapas locais, regionais e uma nacional – Instituto Federal do Paraná

JIFPR

Com oito modalidades, JIF terá etapas locais, regionais e uma nacional

Foi realizada nesta semana, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES,) uma reunião sobre a organização dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). O encontro contou com representantes dos institutos federais de todo país para deliberar propostas de participação das equipes das instituições nos jogos nacionais. Entre as propostas discutidas, foram estabelecidas a quantidade de equipes por modalidade, que serão oito; e a oficialização pelo Conif da comissão organizadora dos jogos, que terá um mandato de dois anos, entre outras definições.

Além disso, também foi proposto, para 2013, a realização dos Jogos Nacionais dos Servidores.
Foi produzida uma ata, na qual ficou decidido que cada instituição irá realizar a etapa local dos jogos e os vencedores irão para a etapa estadual. Em seguida, haverá a etapa regional e o vencedor competirá em âmbito nacional, no JIF.
O Paraná esteve representado pelo Professor Izaias Costa Filho (Kiko) que também faz parte da comissão organizadora dos jogos.
Foi criada uma comissão dentro do Conif para acompanhar esta reunião, formada por Reitores formados em Educação Física, onde dois estiveram presentes: Prof. Roberto Gil (Reitor do IF do Triângulo Mineiro) e Prof. Edson (Reitor do IF Baiano), que ficaram de levar as informações ocorridas neste evento para a próxima reunião do Conif.