Começa nesta sexta-feira a segunda edição dos Jogos do IFPR – Instituto Federal do Paraná

JIFPR

Começa nesta sexta-feira a segunda edição dos Jogos do IFPR

O Câmpus Palmas sedia, a partir desta sexta-feira (18), a segunda edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR). Participam das competições mais de 300 estudantes atletas de todas as regiões do Paraná. A abertura oficial está marcada para 19h30, mas os jogos começam às 16h30, com partidas de voleibol, que serão disputadas logo após o Congresso Técnico, que tem início agendado para 14h.

O número de participantes subiu de 246, no ano passado, para 333 em 2011, um aumento de 35%, que pode ser explicado pela Assistência Estudantil, afirma o diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais do IFPR, Izaias Costa Filho (Kiko): “Neste ano, os atletas receberam uma bolsa auxílio, no valor de R$ 100, para custear a alimentação no trajeto e durante os jogos”.

Os Jogos do IFPR têm o objetivo de fortalecer e apoiar o ensino de Educação Física dentro da instituição, promovendo a integração entre os 14 câmpus do Instituto.

Modalidades
Haverá competições nas seguintes modalidades (todas com as categorias masculino e feminino): Corrida Rústica; Corrida de 100 metros; Futsal; Natação – Prova 25m; Natação – Prova 50m; Salto em Altura; Tênis de Mesa; Voleibol.

Mais informações
A Programação Oficial será publicada na Página dos Jogos. No mesmo endereço, os participantes podem ter acesso ao regulamento geral e a todos os comunicados e editais do evento.