Publicado em
Neste mês de setembro, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 no IFPR emitiu Comunicado contendo o estudo do atual cenário da pandemia no Paraná, alerta para o perigo das novas variantes do vírus e a importância do Plano de Contingência e do Protocolo de Cuidados e Prevenção da covid-19 para o planejamento das atividades no Instituto.
O texto do documento enfatiza a importância da vacinação em massa para o controle da evolução de casos e especialmente de óbitos. As recomendações sobre a manutenção das medidas de prevenção permanecem e a comunidade do IFPR deve se manter em alerta para que seja possível vencer a covid-19.
“Iniciamos uma etapa de muitos desafios, pois a indicação de uma possível abertura das atividades presenciais nos dá esperança, oportuniza (re)encontros e nos dá a responsabilidade de seguirmos combatendo o vírus, pautados na Ciência e no cuidado imperioso com a preservação das vidas”, salienta Karina Bonilaure, presidente da Comissão.
O Comunicado ainda recomenda “a manutenção das atividades remotas de 01 a 30 de outubro de 2021. Esta etapa deve ser observada de acordo com as orientações do Plano de Contingência, referentes à Fase 1”.
Acesse o Comunicado.