Comissão de Revisão do Estatuto e Regimento Geral do IFPR realiza reunião – Instituto Federal do Paraná

Comissão de Revisão do Estatuto e Regimento Geral do IFPR realiza reunião

Nesta terça-feira (7), via videoconferência, a Comissão de Revisão do Estatuto e Regimento Geral do IFPR esteve reunida. O grupo será responsável por rever e atualizar o Estatuto e o Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, mediante aprovação do Conselho Superior (Consup). A próxima reunião será realizada no dia 28 de julho.

A Comissão, que tem o prazo de 180 dias para terminar os trabalhos, conta com a participação de representantes do Conselho Superior (Consup), do Colégio de Dirigentes (Codir), do Conselho de Administração e Planejamento (Consap), e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Primeiramente, a demanda foi apresentada em reunião ordinária do Consup em setembro de 2018.

“A comunidade acadêmica já sentia a necessidade de discussão e atualização desses documentos institucionais, e a comissão trabalhará para que esse anseio seja atendido. Ficou claro nesta primeira reunião o intuito de todos os membros da Comissão para criar uma metodologia participativa e que leve a discussão para todo o IFPR”, comenta a presidente da Comissão, Ana Claudia Radis.

Os documentos estão presentes no Portal INFO.