Comissão Eleitoral Central elege presidente e divulga o calendário eleitoral – Instituto Federal do Paraná

Comissão Eleitoral Central

Comissão Eleitoral Central elege presidente e divulga o calendário eleitoral

O Presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), professor Izaias Costa Filho, o Kiko, eleito presidente em reunião da CEC na terça-feira (22), divulgou nesta quarta (23) o calendário para o processo eleitoral em que a comunidade irá escolher o novo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Pelo calendário, na quarta-feira (2) será o dia de inscrição dos candidatos.

De 10 a 23 de março é o período reservado para a campanha eleitoral. A votação ocorrerá em uma quinta-feira (24 de março) e na terça-feira (29) a Comissão Eleitoral Central deve enviar o relatório completo ao Conselho Superior do IFPR para homologação.

calendário eleitoral

28 DE FEVEREIRO – divulgação do calendário e normas eleitorais;
02 DE MARÇO – inscrição dos candidatos e parecer sobre deferimento ou indeferimento das inscrições;
03 DE MARÇO – recebimento de eventuais recursos;
04 DE MARÇO – homologação do resultado dos recursos e deferimento das inscrições;
10 A 23 DE MARÇO – período reservado para a campanha eleitoral;
24 DE MARÇO – votação e divulgação do resultado da apuração;
25 DE MARÇO – prazo para recursos quanto ao resultado da apuração;
29 DE MARÇO – envio do relatório ao Conselho Superior para homologação.

Em breve a CEC terá uma página no site do IFPR para disponibilizar todos os documentos e informações relacionadas ao processo. Acompanhe!

Confira aqui a ata da reunião que definiu o presidente da CEC e o cronograma eleitoral

Veja outras matérias relacionadas:

Comissão Eleitoral Central é eleita e empossada