Comissão Eleitoral homologa resultado das eleições para Consepe e Consap – Instituto Federal do Paraná

Comissão Eleitoral homologa resultado das eleições para Consepe e Consap

A Comissão Eleitoral Central para definição dos representantes que irão compor o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e o Conselho de Administração e Planejamento (CONSAP) do Instituto Federal do Paraná divulgou, nesta terça-feira, dia 18 de junho, a homologação do resultado final do pleito.

Em breve avaliação, a Comissão Eleitoral Central elogiou o engajamento e a participação de todos os envolvidos, desde candidatos até eleitores, mas especialmente os servidores que atuaram nas Comissões Locais. “A eleição transcorreu como o planejado e isto se deve ao trabalho realizado nos câmpus pelas Comissões Locais, que souberam tanto informar e sensibilizar para a importância do processo quanto apurar os votos com agilidade”, analisa Carlos Alberto Pereira do Rosário, membro da Comissão. Mariana Simonetti, da Comissão Local da Reitoria, destaca a participação dos servidores no pleito. “Na Reitoria, a adesão foi superior a 80% de docentes e técnicos-administrativos”.

“Foi um processo eleitoral que transcorreu de forma bastante tranquila, sem questionamentos ou problemas operacionais”, destacou Izaias Costa Filho, membro da Comissão.

Participaram da votação os servidores técnicos-administrativos e docentes do quadro de pessoal ativo permanente do IFPR, bem como todos os estudantes matriculados em curso presencial regular e alunos do EAD que frequentam polos presenciais no Estado do Paraná. A eleição foi no dia 13 de junho e no dia 14 já foram divulgados os resultados provisórios.

CONSEPE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, será um órgão deliberativo com a função de propor e criar normas em relação as políticas educacionais, de pesquisa e extensão no Instituto Federal do Paraná.

CONSAP

A atuação do CONSAP é semelhante, porém, em relação a política e gestão administrativa e de planejamento, contemplando recursos humanos, financeiros e infraestrutura.