Comissão Eleitoral publica resultado das eleições ao Consup – Instituto Federal do Paraná

Comissão eleitoral

Comissão Eleitoral publica resultado das eleições ao Consup

A Comissão Eleitoral Central publicou a relação dos representantes dos técnicos administrativos, docentes e alunos eleitos ao Conselho Superior do IFPR (Consup). Cada uma das três categorias elegeu quatro representantes titulares para o órgão máximo do Instituto. Confira a relação dos representantes, titulares e suplentes, eleitos por categoria.

PORTARIA Nº 005 DE 25 DE NOVEMBRO DE 2011 Homologa o resultado final das eleições.

ANEXO IRelação dos eleitos em cada categoria.

Candidatos
Concorreram a vagas no Consup 16 alunos dos câmpus Campo Largo, Jacarezinho, Palmas, Foz do  Iguaçu, Curitiba, Paranavaí, Umuarama e Paranaguá; dez docentes de cinco câmpus (Curitiba, Campo Largo, Paranaguá, Palmas e Umuarama) e onze técnicos administrativos de Telêmaco Borba, Paranavaí, Reitoria, Campo Largo, Irati, Paranaguá e Curitiba.

Consup
O Consup é o órgão máximo do Instituto Federal do Paraná e tem caráter consultivo e deliberativo.  Representantes dos docentes, técnicos-administrativos e discentes são eleitos por seus pares. O mesmo ocorre com os representantes de diretores gerais e pró-reitores. Os demais membros do colegiado são natos (como o reitor – que é o presidente – e o último ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).

Indicações externas
Até o dia 2 de dezembro, o IFPR recebe indicações de egressos, da Sociedade Civil Organizada e do Ministério da Educação para a composição do Consup. O mandato desses representantes será de quatro anos (de 2012 até 2016). Os egressos serão representados por um membro titular e um suplente. Representantes externos da Sociedade Civil terão direito a seis cadeiras, com duas indicações feitas por entidades patronais, duas por entidades dos trabalhadores e duas por representantes do setor público e/ou empresas estatais, além de seis vagas para suplentes. O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), também indicará um membro.

Os nomes dos postulantes (titular e suplente) indicados pela Sociedade Civil Organizada e pelos Egressos deverão ser informados por meio de ofício, a ser encaminhado para a Secretaria dos Órgãos Colegiados – Gabinete da Reitoria, aos cuidados de Paulo Henrique de Almeida, (Rua João Negrão, 1285, 3º andar, Bairro Rebouças, CEP 80.230-150, Curitiba – Paraná). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail soc@ifpr.edu.br.

Mais informações:
Página da Comissão Eleitoral Central