Comissão Interna de Supervisão lança Consulta Interna para atualização de seu Regimento – Instituto Federal do Paraná

Institucional

A Comissão Interna de Supervisão (CIS-PCCTAE) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) lança, nesta sexta-feira (4), consulta interna para atualização de seu Regimento Interno. As propostas e sugestões de melhoria deverão ser encaminhadas pelos técnicos para o email cis@ifpr.edu.br até 30/09.

“Queremos proporcionar amplo diálogo entre a CIS e os servidores técnico-administrativos do Instituto Federal do Paraná”, afirma José Nivaldo Balbino, membro eleito da CIS. “É por meio da interação e do diálogo que poderemos aprimorar e fortalecer constantemente a atuação desta comissão, tão importante para nossa categoria.”

Comissão Interna de Supervisão

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação é responsável por fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira dos TAEs e propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) as alterações necessárias para seu aprimoramento. No IFPR, ela é regulamentada pela Resolução nº 17, de 10 de junho de 2014, que aprova seu Regimento Interno.

Seus representantes vêm trabalhando na estruturação e implantação efetiva da Comissão Interna. Em continuidade à estruturação, é necessário analisar o regimento atual, aprovado pelo Consup, para sugerir alterações.

Após uma análise inicial da Comissão, algumas ações foram propostas, com destaque para a inserção do “Representante Local”, do mandato do Coordenador e da obrigatoriedade da prestação de contas anuais das atividade realizadas.

Agora, a Comissão Interna de Supervisão compartilha com todos os servidores do IFPR a proposta de alteração do Regimento da CIS para análise e sugestão de melhorias. As principais alterações estão marcadas em vermelho na proposta preparada pela CIS, mas as contribuições dos demais técnicos não necessariamente precisam se restringir a esses itens. Se considerar necessário, é possível sugerir novos artigos.

As dúvidas, criticas e sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail da CIS: cis@ifpr.edu.br

Sobre a Consulta Interna

A Consulta Interna é uma ferramenta de gestão que tem o objetivo de possibilitar a participação da comunidade interna em relação às decisões administrativas que influenciam o desenvolvimento da Instituição. Até o dia 30 de setembro de 2015, os técnicos do IFPR poderão enviar suas constribuições para a CIS.

Proposta de Alteração do Regimento Interno da CIS IFPR