Comissão Organizadora dos JIF está reunida em Goiânia – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Comissão Organizadora dos JIF está reunida em Goiânia

Publicado em

Copiado!

A Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif), responsável pelo planejamento das etapas regionais e nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), está reunida em Goiânia para discutir o planejamento da etapa nacional da quarta edição dos jogos, que vai reunir, em novembro, 1,1 mil atletas e integrantes de equipes técnicas ligados aos IFs das cinco regiões do país. A reunião teve início nesta quarta-feira (16), com visitas técnicas aos locais que podem receber as competições.

Foram visitados o Clube Ferreira Pacheco e a pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás. Nesses locais, a Cojif realizou as verificações para garantir que os jogos sejam realizados em infraestrutura compatível às necessidades da organização e dos participantes. Ao final da reunião, a Cojif espera fechar um cronograma de trabalho para o JIF Nacional 2015.

O JIF Nacional 2015 será realizado de 10 a 15 de novembro, e reunirá atletas das cinco regiões brasileiras que competirão em diversas modalidades individuais e coletivas. O Instituto Federal de Goiás é a instituição que sedia o evento (IFG).

Edições anteriores

Os jogos são realizados desde 2008 e a cada ano vem crescendo a participação dos institutos federais. Para a edição nacional deste ano, foram definidas seis modalidades coletivas (futebol de campo – apenas masculino, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia) e cinco individuais (atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô). O objetivo dos jogos é promover e estimular a prática esportiva como instrumento de inclusão social, proporcionando a integração de alunos dos institutos federais e possibilita a interação entre estudantes e professores.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é que promove os jogos, com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). A Cojif, que cuida do planejamento dos jogos regionais e da etapa nacional, é presidida pelo professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Sílvio Romero, e é formada por representantes de todas as regiões do País.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria do IFG.]]>

Topo