Comitê de Governança Digital realizou reunião extraordinária nesta sexta (18) – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Comitê de Governança Digital realizou reunião extraordinária nesta sexta (18)

Nesta sexta-feira (18), o Comitê de Governança Digital do IFPR realizou reunião extraordinária. Dentre os assuntos discutidos na ordem do dia, destacam-se:

• Homologação da Resolução ad referendum CGD/IFPR nº 03, que aprovou o Plano de Adequação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná à Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/2018.
  • Aprovação da Institucionalização do Sistema Helios Voting como software oficial para realização de eleições não presenciais e das orientações de uso do sistema de votação on-line no âmbito do IFPR.
  • Apreciação da proposta de regulamentação da implantação do Portal de Revistas e Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e estabelecimento de normas para criação de revistas e periódicos no âmbito da instituição.
  • Aprovação da política de proteção de dados pessoais do IFPR.
  • Aprovação da Readequação do Regimento do CGD.
  • Aprovação Plano de trabalho implantação SUAP.
  • Aprovação da proposta de Calendário de Reuniões 2022 para o CGD, com reuniões em 24/05, 12/08 e 18/10/2022.

Todos os pareceres apresentados pelos relatores desses processos foram aprovados.

Mais informações sobre as atividades do CGD podem ser encontradas na página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC).