Confira a lista dos aprovados no Sisu; matrícula será nos dias 27, 28 e 31 – Instituto Federal do Paraná

Confira a lista dos aprovados no Sisu; matrícula será nos dias 27, 28 e 31

Os estudantes inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir a lista de aprovados.  O Instituto Federal do Paraná (IFPR) ofereceu 220 vagas em cinco cursos, nas cidades de Curitiba, Londrina e Paranaguá. A matrícula dos aprovados está marcada para os dias 27, 28 e 31 de janeiro. Quem não se classificou deve ficar atento e aguardar as próximas chamadas.

Para fazer a matrícula, os aprovados pelo Sisu deverão comparecer nos locais e horários indicados no Edital 12/2011.   A relação dos documentos necessários para o registro acadêmico na concorrência geral e nas Ações Afirmativas estão disponíveis no Termo de Participação – 3º edição de 2011.

O candidato aprovado na primeira opção de curso é automaticamente retirado do Sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições de ensino podem, a critério de cada uma, convocar candidatos com base na lista de espera gerada pelo sistema.

Documentos para matrícula

a) Histórico Escolar do Ensino Médio (original);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
c) Carteira de Identidade (original e fotocópia ou fotocópia autenticada) ou carteira de identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro;
d) CPF (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
e) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos) (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
f) Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos) (original e fotocópia ou fotocópia autenticada);
g) Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais, que pode ser obtida no site do TSE, no endereço eletrônico: https://www.tse.gov.br, caso não seja possível emitir a Certidão de Quitação Eleitoral pela Internet, procure qualquer cartório eleitoral para solicitar a emissão;
h) Entregar declaração de que não está matriculado em curso superior de instituição pública de ensino, conforme Lei nº 12.089 de 11 de novembro de 2009.
i) Uma foto 3×4 recente

A concorrência geral no IFPR ficou em 19.67 candidatos por vaga. Ao todo, 4.328 pessoas se inscreveram para 220 vagas em cinco cursos. Para o segundo semestre de 2011, o IFPR ofertará mais vagas em cursos superiores também por meio do Sisu.

Veja os cursos e vagas oferecidas pelo IFPR:

Campus Paranaguá
Licenciatura em Física – 40 vagas (noturno)
Tecnólogo em Manutenção Industrial – 50 vagas (noturno)

Campus Curitiba
Bacharelado em Ciências Contábeis – 50 vagas (noturno)
Tecnólogo em Gestão Pública – 40 vagas (noturno)

Campus Londrina
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas (matutino)