Conselho de Dirigentes se reuniu ordinariamente em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Conselho de Dirigentes se reuniu ordinariamente em Curitiba

O Conselho de Dirigentes do IFPR (Codir) se reuniu ordinariamente nesta quarta-feira (30) na Vila Oficinas, em Curitiba (PR). Participaram todos os Diretores-Gerais dos campi e Diretores dos campi avançados, Pró-Reitores, Chefe de Gabinete e o Reitor Pro Tempore, Odacir Antonio Zanatta.

“Este momento dos Diretores com a Reitoria é extremamente importante para ressaltarmos a integração da Instituição e dar voz democraticamente aos 25 campi do IFPR”, afirma Zanatta.

A extensa pauta foi dividida entre expediente e ordem do dia, sendo a segunda parte com função deliberativa. Todo os pró-reitores tiveram participação na reunião, expondo assuntos de suas unidades.

Dentre os itens tratados estava o encaminhamento da Portaria 17, que ficou decidido pela criação de grupos de trabalhos nos campi para um debate coletivo sobre o assunto. Da Proplan, aconteceu o relato minucioso sobre indicadores de desempenho, orçamento e plano de ação para 2017 do IFPR.

Além disso, comissões e grupos de trabalho foram convidados a participar para apresentarem seus encaminhamentos. Na ocasião, estiveram presentes a comissão de acompanhamento das relações estudantis, a comissão do Proeja e o grupo de trabalho sobre alimentação escolar.

As manifestações dos campi aconteceram durante toda a reunião, por meio de relatos e esclarecimento de dúvidas.

Confira todas as informações sobre o Codir.