Conselho Superior aprova curso de Pedagogia – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior aprova curso de Pedagogia

O Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná acaba de aprovar por unanimidade a criação do curso superior em Pedagogia, que deverá ser ministrado através do Ensino a Distância (EAD).

Para o reitor do IFPR, Alipio Leal, será uma oportunidade para que todos se formem num curso mais abrangente. “Isso abrirá mais portas para os professores e dará a garantia de uma formação federal, de qualidade reconhecida”, completa Leal. O curso será gratuito, realizado simultaneamente em 328 telessalas espalhadas pelo Paraná.

Após a aprovação do Conselho Superior, a pró-reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação enviou a proposta do curso para o Conselho Nacional de Educação, que fará sua análise para posterior aprovação. A expectativa é iniciar o curso em março de 2010.