Conselho Superior deflagra o processo eletivo no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior deflagra o processo eletivo no IFPR

Nesta terça, dia 03 de novembro, o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná realizou uma reunião extraordinária, na qual discutiu e aprovou o início do processo eletivo para reitor e diretor geral do campus Curitiba (único com mais de 5 anos de funcionamento).

Dentre as definições estão a eleição em turno único e a equipe de conselheiros responsáveis pela eleição das comissões dos campi. Tal equipe é  presidida pelo professor Celso Buiar (Campus Curitiba) e tem como integrantes os professores Gilson (Campus Londrina), João (Campus Paranaguá), Irineu Colombo (Campus Foz do Iguaçu) e Carlos Ávila (Pró-Reitor Proplan).

As comissões eleitorais  serão compostas por 3 docentes, 3 Técnicos Administrativos e 3 discentes eleitos por seus pares, no dia 9 de novembro de 2009 nos campi de Curitiba, Londrina, Paranaguá e Foz do Iguaçu, das 9 às 20 horas. Serão 03 urnas a disposição para votar em cada categoria (docente, técnico e discente).

Podem votar e ser votados docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo e alunos regularmente matriculados. Os interessados em se candidatar para a comissão eleitoral devem protocolar sua inscrição no dia 05 de novembro (quinta), no setor de protocolo de cada Campus, das 9h00 as 20h00.

A participação de todos é fundamental neste processo democrático que vai definir o reitor e diretor geral do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná.