Conselho Superior deflagra Processo Eleitoral no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior deflagra Processo Eleitoral no IFPR

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (11), o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná (IFPR) deflagrou o Processo Eleitoral de consulta à comunidade para escolha no novo Reitor para a Instituição. O ex-reitor, professor Alipio Leal, renunciou ao cargo a partir de 01 de janeiro em virtude de posse em outro cargo não acumulável.

De acordo com o decreto 6.896, em caso de vacância do cargo de reitor antes do término do mandato, um reitor substituto assume o cargo em caráter pró-tempore e providencia a realização da consulta à comunidade no prazo máximo de 90 dias. No IFPR, o substituto legal em exercício é o professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo, que permanece no cargo até a posse do novo reitor.

Com base na lei de criação dos IF´s (11.892/08) e no decreto 6.896, os conselheiros aprovaram a resolução nº 01/2011 que estabelece as normas para o processo de escolha para reitor do IFPR para mandato de 2011 a 2015.

Confira a resolução!