Conselho Superior do IFPR estará reunido dia 17 – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior do IFPR estará reunido dia 17

No dia 17 de setembro, segunda-feira, a partir das 14h, os membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná estarão reunidos em Curitiba. Os assuntos que serão discutidos pelos conselheiros são:

Auxílio transporte nos casos em que não é disponibilizado o transporte coletivo regular;

Realização de dupla matrícula em cursos de ensino superior para estudantes que cursaram programa de capacitação para docência ofertado pela instituição Vizivali;

Regulamento do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE);

Regulamento do Conselho de Administração e Planejamento (CONSAP);

Aprovação de criação do Curso Técnico em Agricultura, integrado ao ensino médio (ARCAFAR SUL), Curso Técnico em informática para Internet, modalidade concomitante, do Câmpus Londrina (PRONATEC), Curso Técnico em Serviços Jurídicos, integrado ao ensino médio, do Câmpus Palmas, Curso Técnico em Cerâmica, subsequente ao ensino médio, do Câmpus Campo Largo, Curso Técnico em Cozinha, subsequente ao ensino médio, do Câmpus Foz do Iguaçu,  Curso Técnico em Informática, integrado ao ensino médio, do Câmpus Irati e  Curso Técnico em Informática para Internet, integrado ao ensino médio, do Câmpus Telêmaco Borba.

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFPR, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Representantes dos docentes, técnicos administrativos e discentes são eleitos por seus pares. O mesmo ocorre com os representantes de diretores gerais e pró-reitores. Os demais membros do colegiado são natos (como o reitor – que é o presidente – e o último ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).