Conselho Superior do IFPR estará reunido na próxima semana – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Conselho Superior do IFPR estará reunido na próxima semana

Publicado em

Copiado!

Na próxima segunda-feira (9), os membros do Conselho Superior do IFPR (Consup) reúnem-se na Reitoria, em Curitiba, para a última reunião ordinária de 2013. Com uma pauta extensa, que contempla mais de 20 itens para discussão e aprovação, a reunião tem início às 13h30min.

Os trabalhos do dia começam com a homologação da indicação dos novos representantes dos pró-reitores no conselho. O pró-reitor de administração do IFPR, Gilmar Ferreira, passa a ocupar o lugar anteriormente ocupado pela servidora Neide Alves, ex-pro-reitora de Gestão de Pessoas. Já, o pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, professor Frederico Fonseca da Silva, passa a ocupar o lugar do antigo pró-reitor de Ensino, professor Ezequiel Westphal. Como suplentes, estão o atual pró-reitor de Ensino, professor Evandro Cantu e o atual pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Elcio Martens. Também serão recebidas as solicitações de desligamento dos conselheiros representantes dos técnicos-administrativos, servidores Bruno Pereira Faraco e Luciana Milcareck.

Além disso, o servidor Valdinei Henrique da Costa, que coordena a Auditoria Interna do IFPR, vai apresentar os procedimentos para melhoria dos processos de controle interno da Auditoria do IFPR. Representantes da Comissão de reestruturação da Diretoria de Educação à Distância (EaD), também apresentam aos conselheiros o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos meses. Os pró-reitores Gilmar Ferreira e Frederico Fonseca da Silva apresentam as competências dos Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho de Administração e Planejamento (Consap).

Na ordem do dia, estão a homologação de oito Resoluções Ad Referendum, que dizem respeito a temas como a antecipação da retomada das aulas da Educação a Distância (Resolução 18/2013); a retificação da Resolução 14/2013 do Consup, que homologou o resultado da eleição e indicação dos representantes do Consepe do IFPR (Resolução 19/2013); a retificação da Indicação nº 02/2013 do Consup, que nomeou a comissão eleitoral central deste conselho (Resolução 20/2013); e a aprovação da criação de cursos superiores (Resoluções nº 21/2013, 22/2013, 23/2013, 24/2013 e 25/2013).

Depois disso, estão na ordem do dia a homologação das decisões do Cconsepe e a apreciação dos pareceres elaborados por este conselho sobre a extinção dos cursos Técnico em Informática Subsequente e Técnico em Eletromecânica Concomitante e sobre os Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) dos cursos com ingresso em 2014 e que ainda não possuem resolução de criação no Consup. Também será apreciado o parecer elaborado pelo Consap sobre o Plano de Distribuição Orçamentária (PDO) de 2014.

Também serão apreciados as seguintes propostas: de alteração do Regimento do Conselho Superior para transmissão das reuniões via webconferência; de Regimento Interno Comum aos Câmpus; de regulamento para concessão de Reconhecimento de Saberes e Competências; de alteração da Resolução 132/2010, que normatiza o registro de frequência dos servidores do IFPR; proposta do Programa de Desenvolvimento Continuado dos Servidores do IFPR; e da Política de Comunicação.

Caso não seja possível a discussão de todos os pontos de pauta, poderá ser convocada reunião extraordinária para o dia 16 de dezembro de 2013.

Colégio de Dirigentes estará reunido na terça-feira

Já, na terça-feira (10), é a vez dos membros do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR estarem reunidos na Reitoria do IFPR. Em pauta, estão a discussão sobre a distribuição das Funções de Coordenadores de Cursos; o Regimento Interno Comum aos Câmpus e Plano de Distribuição Orçamentária 2014. Esta será a última reunião ordinária de 2013 do Codir.

Sugestões de itens de pauta poderão ser encaminhadas pelos membris ao e-mail soc@ifpr.edu.br até quinta-feira (5).

Topo