Conselho Superior do IFPR se reúne em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Conselho Superior do IFPR se reúne em Curitiba

Nesta terça, dia 25 de junho, o Conselho Superior do IFPR esteve reunido em Curitiba (PR). O encontro iniciou com a presidência do pró-reitor de Ensino, Ezequiel Westphal, sendo substituído, na sequência, pelo reitor Irineu Mario Colombo. A introdução da reunião contou com a apresentação do professor Izaías Costa Filho, da Comissão Eleitoral Central, sobre o processo que elegeu representantes da comunidade acadêmica para compor o Conselho de Administração e Planejamento (Consap) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
Em seguida, Carlos Alberto Pereira do Rosário, do Núcleo de Apoio aos Processos Seletivos, realizou breve exposição informando que parte dos materiais de divulgação (cartazes e banners) do Processo Seletivo 2014 e da Mostra de Cursos do IFPR já estão disponíveis para retirada. A previsão é de no decorrer da próxima semana sejam disponibilizados também os flyers.

Pauta da reunião com os Conselheiros

Dentre os assuntos abordados pelos conselheiros está a homologação da eleição de representantes para Consepe e Consap, a aprovação do curso Técnico em Agroecologia (concomitante) do Câmpus Umuarama, a inclusão da forma de oferta de cursos nos planos dos cursos Técnico em Design de Móveis, Agronegócio e Informática (Câmpus Umuarama) aprovados pelo Conselho, a aprovação das missões internacionais do reitor Irineu Colombo em 2013 e 2014 e a indicação de Comissão Central Eleitoral para escolha de representantes docentes (suplência) e discentes para Conselho Superior.

Também foram aprovadas pelos conselheiros quatro resoluções ad referendum: criação do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (especialização), do EAD/IFPR; alteração na resolução 58/2012 do Calendário Acadêmico; revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2009 – 2013 e alteração da resolução 52/1011, que aprovou o Bolsa Formação Pronatec.

Novos representantes do Consup

A reunião também homologou a nomeação dos representantes discentes Iliuska Beatrice Meirer (Paranavaí) e Amilton Machado da Silva (Campo Largo) e do representante docente Amaury Gebran (Campo Largo), substituindo o professor Tarcisio Teixeira, que pediu desligamento. A Secretaria Estadual de Educação também indicou dois novos membros: Eliane Terezinha Vieira Rocha e Fabiana Cristina Campos Skrobot.
Em breve as resoluções aprovadas no Conselho Superior estarão disponíveis em Resoluções no site do IFPR.
As fotos da reunião do Consup estão no Facebook.