Conselho Superior está reunido em Foz do Iguaçu – Instituto Federal do Paraná

CONSUP

Conselho Superior está reunido em Foz do Iguaçu

O Conselho Superior do IFPR (Consup) está em Foz do Iguaçu/PR para a realização de reunião ordinária do órgão máximo de decisão do IFPR. É a última reunião do ano e também com a atual composição do Consup.

Em 2012, assume um novo grupo de conselheiros, composto por representantes eleitos de docentes, discentes e técnicos administrativos, além de membros da sociedade civil, egressos, Ministério da Educação, pró-reitores e diretores do câmpus.

A reunião do Consup começou logo em sequência a finalização das atividades do Colégio de Dirigentes.

As decisões do Consup

Dentre as decisões já tomadas pelo Consup nesta tarde (21) está a homologação das eleições do Conselho Superior,  a aprovação do plano de gestão 2012 e da resolução de formatura e eventos, assim como do programa de qualificação e formação dos servidores do IFPR e o calendário acadêmico 2012.

Na retomada da reunião nesta quinta, dia 22, o reitor Irineu Colombo e o professor Luiz Eckstein conduziram uma visita rápida ao câmpus do IFPR em Foz do Iguaçu. Em seguida, o Conselho retormou a ordem do dia e aprovou a resolução de autorização de criação de cursos  e de organização do trabalho pedagógico do ensino médio, ensino médio técnico e ensino superior.

O ouvidor do IFPR, professor Gilson de Lima Moraes e os assessores responsáveis pela expansão do IFPR, Pedro Pacheco e professora Zita Castro Machado apresentaram os resultados das atividades realizadas em 2011. Zita Machado comentou a intensa acolhida com que a equipe do IFPR está sendo recebida nos municípios. “É com esperança, e as vezes lágrimas, que as mães e os professores recebem o IFPR, pois se dão conta que os adolescentes não vão precisar ir para as cidades vizinhas para seguir seus estudos”, comentou.

Consup

O Consup é o órgão máximo do Instituto Federal do Paraná e tem caráter consultivo e deliberativo.  Representantes dos docentes, técnicos-administrativos e discentes são eleitos por seus pares. Os representantes dos servidores são eleitos para o período de quatro anos, já para os discenteso período é de dois anos. Representantes de diretores gerais e pró-reitores também compõem o Conselho. Os demais membros do colegiado são natos (como o reitor – que é o presidente – e o último ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).

Para saber mais…

Dirigentes do IFPR participam de reunião em Foz

Confira as fotos das reuniões do Codir e Consup que estão sendo realizadas em Foz do Iguaçu.

Atualizado em 12h10, em 22.12.2011