Conselho Superior estará reunido dia 03 – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior estará reunido dia 03

No próximo dia 03 de dezembro o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná (Consup) estará reunido em Curitiba, das 14h às 18 horas. Na ocasião, o Conselho deve discutir o Calendário Acadêmico; a resolução sobre auxílio transporte; Regimento Geral;

aprovação da criação dos Cursos Técnico em Administração, modalidade subsequente (Coronel Vivida), Agente Comunitário de Saúde, modalidade subsequente (Coronel Vivida), Informática, modalidade Concomitante – Pronatec (Umuarama), Meio Ambiente, modalidade integrado, (Paranaguá); Proposta de Regimento da Comissão Permanente de Pessoal Docente e a proposta de aprovação do Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos.

O Colégio de Dirigentes (Codir), por sua vez, estará reunido em Cascavel, no dia 10 de dezembro.

Conselheiros do Consup orientam sobre como participar do Conselho

O texto abaixo foi uma sugestão enviada pelos representantes dos técnicos administrativos.

Como os alunos e servidores podem participar?

Alguns processos chegam ao Consup após ter um tempo de maturação e discussão com os alunos e servidores, portanto:

– Participem respondendo e disseminando as consultas internas divulgadas no site do IFPR.

– Participem das reuniões técnicas, pedagógicas e administrativas do seu campus ou pró-reitoria.

-Participem  das reuniões dos diretórios acadêmico e grêmio estudantil, conversem ou mande e-mail para seus representantes

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPR, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Representantes dos discentes ,docentes, técnicos administrativos, diretores e pró-reitores são eleitos por seus pares. Os demais membros do colegiado são natos (como o reitor – que é o presidente – e o último ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação), com mandato de quatro anos.

Mais informações:

As atas das reuniões do Conselho Superior estão disponíveis no site do IFPR em  https://ifpr.edu.br/documentos-institucionais/soc/conselho-superior/atas/

As resoluções do Consup estão disponibilizadas em:  https://ifpr.edu.br/documentos-institucionais/soc/conselho-superior/resolucoes-2/