Consepe e Consap já estão com próximas reuniões agendadas – Instituto Federal do Paraná

Consap

Consepe e Consap já estão com próximas reuniões agendadas

Estão marcadas para dias 26 e 29 de novembro, respectivamente,  as reuniões dos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e de Administração e Planejamento (Consap). Será a segunda reunião ordinária dos dois Conselhos.

A reunião do Consepe, será em 26 de novembro, às 9 horas, na Reitoria do IFPR, com a presença dos conselheiros empossados no dia 17 de outubro e sob a presidência do professor Evandro Cantú. A pauta da reunião prevê: avaliação da proposta de Calendário Acadêmico específico, para propiciar um alinhamento com o calendário das demais instituições, em função dos jogos da Copa do Mundo; Ajuste das Instruções Internas de Procedimentos (IIP 18 e 19/2011), que tratam da abertura, extinção e suspensão de cursos e ajustes nos currículos dos mesmos; Proposta de Instrução Interna de Procedimento para normatizar a abertura de cursos de Pós-Graduação nas modalidades presencial e a distância do Instituto Federal do Paraná; Avaliação dos processos de extinção dos cursos Técnico de Informática Subsequente e do Técnico em Eletromecânica Concomitante do Câmpus Paranavai; e por fim análise dos Projetos Pedagógicos de Cursos.

Já a reunião do Conselho de Administração e Planejamento (Consap), presidida pelo pró-reitor Gilmar José Ferreira dos Santos, será realizada em 29 de novembro, ás 14h, na Reitoria do IFPR.O principal item de pauta é a apreciação do Plano de Distribuição Orçamentária para o ano de 2014 (PDO 2014).