Consepe realiza reunião ordinária – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Consepe realiza reunião ordinária

Foi realizada, nesta terça-feira (22), reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Veja os detalhes dos processos abaixo.

O processo relativo à proposta de homologação do parecer ad referendum nº 65/2021, referente à formalização do Protocolo de Intenções entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e a Embaixada da República Dominicana, para o fomento e desenvolvimento de relações de cooperação entre ambas as instituições, relatado por Leandro Roberto Baran, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de homologação do parecer ad referendum nº 66/2021, referente à suspensão temporária da oferta do curso de Licenciatura em Química, do Campus Irati, relatado por Marcos Antonio Barbosa, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de homologação do parecer ad referendum nº 67/2021, referente à suspensão temporária da oferta do curso superior de Bacharelado em Agronomia, do Campus Irati, relatado pelo conselheiro Marcos Antonio Barbosa, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de homologação do parecer ad referendum nº 68/2021, referente ao Ajuste Curricular do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, ofertado na modalidade EAD, do IFPR, relatado por Leandro Gumboski, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de ajuste no Regulamento Geral de Estágios, do Campus Irati, relatado pela conselheira Ana Lucia Berno Bonassina, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à Proposta de Ajuste do Regulamento Geral de Estágios do Campus Pitanga, relatado por Eloisa Elena Bocca, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à Proposta de Ajuste do Regulamento Geral de Estágios do Campus União da Vitória, relatado pelo conselheiro Marcelo Estevam, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à suspensão do curso Práticas Interdisciplinares no Contexto Escolar – Especialização lato sensu, Campus Paranavaí, relatado por Kriscie Kriscianne Venturi, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente ao Projeto Político Pedagógico do Campus Paranaguá, relatado por Paulo Antonio Cypriano Pereira, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente ao Projeto Político Pedagógico do Campus Avançado Quedas do Iguaçu, relatado por Débora Raquel Mergen Lima Reis, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente ao Projeto Político Pedagógico do Campus Palmas, relatado por Josiane Paula Maltauro Lopes, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente ao Projeto Político Pedagógico do Campus Pitanga, relatado por Andréa Mazurok Schactae, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente ao regulamento da mobilidade de docentes efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná para atuar em programas de pós-graduação stricto sensu de Instituições Públicas de Ensino Superior, relatado por Marcos Aurelio Pchek Laureano, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente às diretrizes para a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, relatado por Leandro Roberto Baran, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente às normas relativas ao Programa Institucional de Apoio para Publicação de Artigos em Periódicos no âmbito do IFPR, relatado por Ana Lucia Berno Bonassina, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente ao Ajuste Curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Educação Física (Alteração na nomenclatura do Curso de Licenciatura em Educação Física para Graduação em Educação Física), do Campus Palmas, relatado por Paulo Antonio Cypriano, volta ao campus e à Diretoria de Ensino.

O processo referente à proposta de criação do Centro de Referência de Maringá, relatado por Leandro Roberto Baran, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de abertura de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, do Campus Avançado Coronel Vivida, relatado por Marcos Antonio Barbosa, foi aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de abertura do Curso Técnico em Informática para a Internet, subsequente, Campus Curitiba/Centro de Referência de Ponta Grossa, relatado por Andréa Mazurok Schactae, teve parecer aprovado por unanimidade.

O processo referente à proposta de alteração da Resolução nº 55, de 21 de dezembro de 2021, relatado por Débora Raquel Mergen Lima Reis, foi aprovado por unanimidade com observações e sugestões.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC).