Conselho Superior do IFPR estará reunido no dia 03 – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior do IFPR estará reunido no dia 03

A próxima reunião ordinária do Conselho Superior do IFPR (Consup) será realizada no dia 03 de dezembro a, partir das 14h, em Curitiba. Estão previstas para essa ocasião as aprovações da Ata da última reunião do Consup, realizada em setembro deste ano, e do Calendário de Reuniões do Consup para 2013.

Outros assuntos a serem discutidos pelos conselheiros são:

• Alteração da Resolução n. 50/11 que estabelece o Calendário Acadêmico do IFPR para o ano letivo de 2012 e acresce o anexo II;

• Alteração da Resolução n. 52/11 que aprova a Bolsa de Formação do PRONATEC;

• Proposta de resolução sobre auxílio transporte nos casos em que não é disponibilizado o transporte coletivo regular;

• Aprovação da proposta do Regimento Geral do IFPR;

• Aprovação da proposta do Calendário Acadêmico 2013;

• Aprovação da criação do Curso Técnico em Administração, subsequente ao ensino médio, do Câmpus Palmas, UNED Coronel Vivida;

• Aprovação da criação do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, subsequente ao ensino médio, do Câmpus Palmas, UNED Coronel Vivida;

• Aprovação da criação do Curso Técnico em Informática, concomitante ao ensino médio, do Câmpus Umuarama – PRONATEC;

• Aprovação da criação do Curso Técnico em Meio Ambiente, integrado ao ensino médio, do Câmpus Paranaguá;

• Aprovação da proposta de Regimento da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPDD);

•Aprovação da proposta de Regimento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE).

Clique aqui para acessar as Atas e aqui para acessar as Resoluções.

Servidores e alunos do IFPR podem participar

Alguns dos processos a serem discutidos chegam ao Consup após ter um tempo de maturação e discussão com os alunos e servidores. Para tanto, é importante que os servidores participem das reuniões técnicas, pedagógicas e administrativas do seu câmpus ou pró-reitoria e que os alunos participem das reuniões dos diretórios acadêmico e grêmio estudantil, conversem ou mande e-mail para seus representantes.

Além disso, tanto alunos quanto servidores podem participar respondendo e disseminando as consultas internas divulgadas no site do IFPR

Consup

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPR, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Representantes dos docentes, técnicos administrativos e discentes são eleitos por seus pares. O mesmo ocorre com os representantes de diretores gerais e pró-reitores. Os demais membros do colegiado são natos (como o reitor – que é o presidente – e o último ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).