Consup realiza reunião ordinária – Instituto Federal do Paraná

Consup realiza reunião ordinária

"Consup"
Pauta contou com 14 processos

Nesta terça-feira (28) foi realizada, via videoconferência, reunião ordinária do Conselho Superior do IFPR (Consup). Os servidores e a comunidade externa puderam acompanhar ao vivo pelo canal Conexão IFPR no Youtube.

O processo referente à proposta de homologação da Resolução ad referendum Consup/IFPR nº 24, que prorrogou o prazo para o encaminhamento do resultado final dos trabalhos da Comissão Eleitoral, designada pela Resolução Consup/IFPR nº 22/2021, que conduziu a eleição para escolha de representantes da Cis-PCCTAE, relatado pelo conselheiro Marcelo Mazzetto, teve parecer aprovado.

O processo relativo à proposta de homologação da Resolução ad referendum Consup/IFPR nº 25, que alterou a Resolução Consup/IFPR nº 30/2020, que instituiu o Programa de Inclusão Digital no contexto da pandemia de covid-19 (Prodigi) aos estudantes do IFPR, relatado por Dayane de Oliveira Gomes, foi aprovado.

O processo referente à proposta de homologação da Resolução ad referendum Consup/IFPR nº 26, que alterou a Resolução Consup/IFPR n° 37/2020, que estabelece o Calendário Acadêmico e Administrativo do ano de 2021, relatado por Marcelo Estevam, teve parecer aprovado.

O processo referente à proposta de homologação da Resolução ad referendum Consup/IFPR nº 27, que alterou a Resolução Consup/IFPR nº 09/2021, que institui o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace), no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, relatado pela conselheira Ana Claudia Radis, foi aprovado.

O processo que diz respeito à homologação do processo eleitoral para os membros do Consepe e Consap, relativo aos discentes, relatado por Rafael Poltronieri, teve parecer aprovado.

O processo referente à proposta de criação do curso superior de Ciência da Computação, do Campus Pinhais, relatado por Nilton Brandão, foi aprovado.

O processo relativo à proposta de criação do curso superior de Tecnologia em Materiais, do Campus Campo Largo, relatado por Rodolfo Fiorucci, teve parecer aprovado.

O processo que diz respeito à proposta de criação do curso Técnico em Melhoria de Processos, do Campus Avançado Arapongas, relatado por Marcelo Mazzetto, teve parecer aprovado.

A proposta de regulamentação das cotas para os cursos e programas de pós-graduação do IFPR, relatada por Mateus das Neves Gomes, teve parecer aprovado.

O processo referente à proposta de outorga de título de doutora honoris causa à Cremildes Ferreira Bahr, relatado por Rafael Poltronieri, teve seu relato exposto ao Conselho. Após o relato, foram indicados conselheiros para formar uma comissão para trabalhar o tema.

O processo referente à Atualização do Regimento da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD e Subcomissões Permanentes de Pessoal Docente SCPPDs, relatado por Vanessa Vogt, teve parecer aprovado.

O processo referente à minuta de atualização do Regimento da Comissão Própria de Avaliação (CPA), relatado por Ana Claudia Radis, teve parecer aprovado.

O processo referente à proposta de alteração da Resolução IFPR nº 18/2017, que aprovou o Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu no âmbito do IFPR, relatado pelo conselheiro Rodolfo Fiorucci, teve parecer aprovado.

A proposta de alteração na nomenclatura do curso de licenciatura em Educação Física para Graduação em Educação Física, do Campus Palmas, relatada por Iara Aquino Henn, foi aprovada, no entanto o processo volta ao Consepe para considerações e ajustes.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) do IFPR.