Convênio com a SEAP possibilita estágios em órgãos estatais – Instituto Federal do Paraná

Convênio com a SEAP possibilita estágios em órgãos estatais

Convênio assinado na tarde de ontem entre o reitor do IFPR, Alipio Leal e a Secretária de Estado da Administração e Previdência (SEAP), Maria Marta Renner Weber Lunardon, formalizou as condições necessárias para que estudantes do IFPR possam fazer estágios em órgãos da Administração Direta, Indireta e Autárquica do poder executivo do Estado do Paraná.

Os estágios deverão ser de interesse curricular independente de serem obrigatórios ou não. O documento assinado define o estágio como “estratégia de profissionalização, instrumento de integração, treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano”.

Para a Secretária Maria Marta Renner Weber Lunardon o convênio assinado representa um ato importante de aproximação entre as instituições federais com o estado. “Teremos orgulho em ter estagiários bem preparados oriundos de uma instituição com essa envergadura”, destaca.

O reitor do IFPR, Alipio Leal, afirmou que o estágio é um instrumento importante para inserção dos profissionais no mercado de trabalho. “Os cursos técnicos têm comprovadamente um alto índice de empregabilidade e isso começa com o estágio onde o estudante tem a oportunidade de aprender e mostrar seu talento”, afirma. Também participaram da reunião o Pró-Reitor de Relações Institucionais Inovação, Marco Aurélio Visintin e ao Assessor Especial Eden Januário Netto.