Coordenação Geral do Pronatec realiza Fórum em dezembro – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Coordenação Geral do Pronatec realiza Fórum em dezembro

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 17 e 19 de dezembro, a Coordenação Geral do Pronatec realiza o I Fórum de Qualificação Profissional – Bolsa Formação Pronatec. O Fórum vai reunir os servidores que atuam como gestores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Mulheres Mil nos câmpus do IFPR. Cerca de 60 participantes são esperados.

De acordo com o Coordenador Geral do Pronatec no IFPR, professor Marcos Barros, o objetivo do Fórum é estabelecer-se como uma atividade de formação dos gestores, avaliação dos cursos e atividades desenvolvidos em 2013 e planejamento das ações para 2014. “Estamos realizando este fórum para suprir a necessidade de treinamento dos gestores dos câmpus e também para repassar informações sobre as ações do Bolsa Formação, que cresceram muito no útlimo ano. Já são 31, todas com diferentes demandantes”, ressalta.

As atividades começam na tarde do dia 17 de dezembro, uma quarta-feira. Após a abertura, os gestores do Pronatec e do Mulheres Mil seguem para programações específicas de formação para cada programa, nos dias 17 e 18. No dia 19 de dezembro, todos reúnem-se novamente para atividades em grupos de trabalho, em que serão feitas as avaliações e planejamento dos cursos oferecidos.

No caso das atividades específicas para os gestores dos cursos do Pronatec, as atividades serão ministradas por profissionais ligados aos órgãos demandantes das ações do Bolsa Formação. Até agora, confirmou-se a participação de Mirella Prosdócimo, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com deficiência; Cláudia Regina Chagas – Coordenadora Geral do Pro Jovem Urbano; Reni Antônio Denardi, do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ana Rita Serenato Bortolozzo, da Coordenação de Educação, Qualificação e profissionalização e Apenados; Thorstein Ferraz, da Assessoria de Planejamento e Projetos e Sônia Schober, Coordenadora de Planejamento – Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Confira a programação preliminar do Fórum de Qualificação Bolsa Formação Pronatec.

Topo