Alunos do curso técnico em Cooperativismo realizaram visita técnica na COOPERCEL – Campus Avançado Coronel Vivida

cooperativismo

No dia 28 de junho, os alunos do Curso Técnico Médio Integrado de Cooperativismo, acompanhados pela professora e coordenadora do curso professora Candida Leopoldino, fizeram uma visita técnica na COOPERCEL – Cooperativa dos prestadores de serviços de Coronel Vivida. Aliando os ensinamentos teóricos às vivências práticas, os estudantes foram acompanhados pela cooperada Miryelem Palhano que apresentou o procedimento adotado para coleta, separação e comercialização de materiais vindos do lixo reciclável da cidade de Coronel Vivida.
A cooperativa existe formalmente desde o ano de 2017, mas iniciou suas atividades no ano seguinte e hoje conta com 20 cooperados e vende o material coletado para várias empresas do estado do Paraná e também de São Paulo.