Estudantes do Campus Coronel Vivida participam da XIII Mostra Contextos & Conceitos em Palmas – Campus Avançado Coronel Vivida

visita técnica

A XIII Contextos & Conceitos – Mostra de Produção Científica e Extensão, está acontecendo esta semana no campus Palmas. Neste evento, que tem como objetivo fortalecer a cultura acadêmica nos eixos de Ensino, Pesquisa e Extensão, os alunos do ensino médio do Campus Coronel Vivida se destacaram não apenas pela participação, mas também pela conquista nas competições de robótica organizadas.

A Mostra Contextos & Conceitos é um evento acadêmico de destaque na região, abrangendo toda a comunidade acadêmica em suas diversas particularidades, incluindo cursos técnicos, licenciaturas e bacharéis, bem como a comunidade externa. Foram apresentados projetos e pesquisas de grande relevância, demonstrando o potencial acadêmico e científico da instituição.

Uma das características da mostra foi a participação ativa dos alunos do ensino médio do Campus Coronel Vivida, que tiveram a oportunidade de conhecer os cursos e projetos oferecidos pela instituição em Palmas. Isso proporcionou uma visão mais ampla das possibilidades de ensino superior e pesquisa disponíveis para os estudantes.

Os estudantes de Coronel Vivida participaram também da competição de robótica, conquistando o 1º e 2º lugares. O evento contou com a participação de estudantes de ensino médio do IFPR Campus Palmas, Sesi Palmas, além do próprio IFPR Campus Coronel Vivida. Essas conquistas ressaltam o comprometimento e a habilidade dos estudantes em áreas tecnológicas e mostram o potencial do Campus Coronel Vivida em fomentar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação.

A participação dos alunos de Coronel Vivida na XIII Mostra Contextos & Conceitos é um exemplo do sucesso da integração e colaboração entre os campi do IFPR. A iniciativa não apenas promove o ensino acadêmico, mas também fortalece a formação dos futuros profissionais e pesquisadores da região.

O IFPR, por meio de eventos como este, continua cumprindo sua missão de promover a educação, a pesquisa e a extensão, contribuindo para o crescimento educacional e científico da comunidade e do estado como um todo. Os alunos de Coronel Vivida são uma prova viva de que o potencial acadêmico e científico da região é promissor e está em constante crescimento.

TEXTO: LUCAS CARNIEL