Ciclo Virtual de Debates em Letras e Artes – Campus Avançado Coronel Vivida

CELIF

Ciclo Virtual de Debates em Letras e Artes

Ciclo Virtual de Debates em Letras e Artes

O primeiro encontro será realizado em 30 de março com a temática “Literatura de autoria feminina”.

A partir deste mês, o IFPR – campus avançado de Coronel Vivida promove o 5º Ciclo Virtual de Debates em Letras e Artes. O primeiro encontro será no dia 30 de março, uma quinta-feira, às 16 horas, e terá como tema “Literatura de Autoria Feminina”. A palestrante será a professora Paula Maria Lucietto Dylbas dos Santos, pesquisadora da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) na temática de personagens e produção literária de autoras femininas.

“O ciclo surgiu em 2020 com o objetivo de discutir temáticas e conceitos importantes dentro da área de Letras e outras artes. Em 2023 retornamos com essa proposta em um novo formato, como um projeto de extensão, no qual realizamos encontros virtuais mensais. Nesses, debatemos sobre tópicos relevantes para as áreas das linguagens, especialmente da Literatura e as suas relações com a sociedade”, explica a professora Thiana Cella, coordenadora do CELIF (Centro de Línguas do Instituto Federal do Paraná) no campus de Coronel.

O evento está sendo organizado pelo Celif e conta com cooperação do NEDIH (Núcleo de Educação em Direitos Humanos); NAC (Núcleo de Arte e Cultura) e NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas).

A participação é gratuita e terá certificação. A inscrição pode ser feita no link: forms.gle/CXYCpe5yvxGbU2ag9.

Próximos ciclos
Mensalmente, o Celif promoverá ciclos desta natureza. Nos próximos meses as temáticas versarão sobre autoria indígena, distopia, literatura afro-brasileira, literatura fantástica e literatura gótica. Os links para inscrição e participação serão enviados sempre com antecedência no instagram do IFPR (ifpr.coronelvivida) e no site coronelvivida.ifpr.edu.br.

Texto: Lucas Carniel