Estudantes do Campus participam do IV SCIENTIF – Seminário de Ciência, Educação e Tecnologia no Campus Cascavel – Campus Avançado Coronel Vivida

PESQUISA

Durante o IV SCIENTIF – Seminário de Ciência, Educação e Tecnologia do IFPR que ocorre nesses dias 20 e 21 de setembro no Campus Cascavel, o Campus Coronel Vivida apresentou dois trabalhos acadêmicos orientados pela professora doutora Jessica Paula Vescovi.

Um dos trabalhos, intitulado “Toponímia das Escolas Municipais de Coronel Vivida: reflexões iniciais”, foi apresentado pelas estudantes Lahra Copatti e Giovanna Muller de Souza, do 2º ano do curso Técnico em Administração. O estudo analisou a origem e os significados dos nomes das escolas municipais em Coronel Vivida, focando na memória e histórias locais.

O segundo trabalho, “Estado Democrático de Direito: Origem e Características”, foi apresentado por Gabriel Fornari, aluno do 3º ano técnico em Administração. O estudo explorou os fundamentos e características do Estado Democrático de Direito, destacando sua origem histórica e princípios

A participação dos estudantes do Campus Coronel Vivida no evento demonstrou seu comprometimento com a pesquisa científica e a produção de conhecimento. O IV SCIENTIF proporcionou um espaço para a troca de ideias e a valorização da pesquisa no âmbito do IFPR.