Professora do Campus Avançado Coronel Vivida defende tese de doutoramento e obtém o título de Doutora em Letras – Campus Avançado Coronel Vivida

PESQUISA

Na última terça-feira, 07 de junho, a professora Thiana Nunes Cella, da área de Letras Português-Inglês, defendeu sua tese de doutoramento intitulada “Retratos Literários do Paraná: do clássico ao contemporâneo – uma trajetória do Romance Histórico Paranaense”, obtendo assim o título de Doutora em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Em sua tese, a professora investigou no Romance Histórico Paranaense as representações ficcionais do processo de povoamento e formação da sociedade do nosso estado, como uma via para a decolonização do pensamento e ressignificação da identidade paranaense.
Durante o período do curso, a professora Thiana participou do Programa de Doutorado Sanduiche, desenvolvendo suas atividades de estudo na Universidad del Salvador, em Buenos Aires, na Argentina.
Para a professora, a obtenção do título de Doutora “representa a valorização da pesquisa científica na área de Letras e uma importante contribuição para os estudos sobre a literatura paranaense”, a professora ainda destacou que a especialização dos professores repercute diretamente na qualidade do ensino oferecido no Instituto Federal.