Participação especial nas aulas online de Educação Física – conversas sobre Karatê – Campus Avançado Coronel Vivida

APNPs

Participação especial nas aulas online de Educação Física – conversas sobre Karatê

Publicado em

Copiado!

As atividades remotas nos proporcionam a oportunidade de trazermos para as nossas aulas convidados especialistas, pessoas generosas que se dispuseram a compartilhar seu conhecimento de forma gratuita na escola. No componente de Educação Física, ministrado pela professora Vera Azambuja no segundo ano do ensino médio o conteúdo foi “lutas”.

Para falar sobre o Karatê convidamos o professor Francisco Alves Pereira, formado em Educação Física na Unisep, Faixa Preta 7 Dan sendo um dos mais graduados do país, Mestre Renshi Jun Shihan, que é uma certificação expedida no Japão, Diretor técnico do Paraná do estilo Wado-Ryu, Membro do Conselho Nacional Wado-Ryu e Professor na cidade de Dois Vizinhos há 36 anos. O professor Francisco também já ganhou o campeonato brasileiro de karatê, bem como seus filhos e esposa, já teve a delegação de Dois Vizinhos campeã brasileira e mantém a sua equipe entre as 5 melhores do país há alguns anos.

No encontro, que ocorreu pela plataforma online do google meet, o professor Francisco falou sobre a história do karatê, a filosofia, as formas de competição e o treinamento, principalmente do estilo Wado-Ryu.

Topo