Retorno presencial gradativo – Campus Avançado Coronel Vivida

COVID19

Retorno presencial gradativo

Publicado em

Copiado!

No dia 19 de outubro, retornamos com atividades práticas presenciais no campus. As primeiras turmas foram do terceiro ano do curso técnico em Cooperativismo e de Administração. Foram 3 dias daquela semana que não sabíamos como matar tanta saudade, estamos aprendendo a reconhecer pessoas com máscara, utilizando apenas olhares e toques de mãos. Essa retomada está sendo no mínimo estranha a todos nós servidores e, também, a todos os estudantes do ensino médio do nosso campus. Um retorno imensamente esperado, mas, também, receoso, porque a Pandemia de COVID19 ainda não terminou. Estamos caminhando devagar para sentir o caminhar.

Nas semanas seguintes, outras turmas foram experienciando o retorno no campus, iniciamos semanas de 3 dias pra desacelerar e mantermos atentos. A comissão local de prevenção à COVID19 organizou tudo para a chegada dos estudantes. O campus estava todo sinalizado com indicações de como deveriam todos cumprir os protocolos de segurança contra a propagação do vírus. Levaremos meses para nos adaptar, sim é um novo normal, sem muitos abraços , sem muitas demonstrações de afeto .

Os corpos e olhares estão presentes e isso é o que importa nesse momento pra todos nós do campus Coronel Vivida. As aulas estão sendo transmitidas pela internet ao vivo, com limitações sim, mas é o que temos . Nenhum esforço foi poupado para que voltássemos a presencial com a maior segurança possível.

Respeitamos as normativas e resoluções que autorizaram o retorno presencial . Elaboramos um Plano de ação Estamos voltando ! Isso é bom.

Topo