Curitiba promove atividades de sensibilização para alunos dos cursos técnico integrados – Instituto Federal do Paraná

O NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais) do Câmpus Curitiba está promovendo, desde os primeiros dias de aula, atividades de sensibilização com alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado. Para a realização das atividades o núcleo conta com apoio de professores do IFPR e convidados. Uma das ações foram aulas com a servidora Josiane Poleski.

Josiane é surda e já ministrou cursos básicos de Libras para servidores da Reitoria e do Câmpus Curitiba. O objetivo das aulas, ministradas em Libras para três turmas diferentes, foi mostrar a gramática diferenciada. Outras turmas contaram com aulas em Braile, também com o convidado Flávio Roberto Hermany e realizaram dinâmicas onde se movimentaram com vendas e bengala. Nesta semana, alguns alunos confeccionarão mapas táteis, com o intuito de auxiliar estudantes cegos a se movimentarem mais facilmente dentro do Câmpus.

Confira as fotos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.451582408246533.99053.142858119118965&type=1