Apelo por Segurança: Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar – Campus Curitiba

Apelo por Segurança: Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar

O Diretor Geral do Câmpus Curitiba, Adriano Willian da Silva , a Diretora de Ensino, Sheila Cristiana Freitas e o professor Marco Marco Aurelio Visintin, estiveram ontem, dia 10 de junho, no Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná. Na ocasião, os professores reuniram-se com Tenente Coronel Carneiro e relataram a questão da insegurança na região do Câmpus Curitiba, onde diversos alunos foram assaltados. O Diretor Geral, mencionou que já contactou o 12º Batalhão da Polícia Militar no início de janeiro como atitude preventiva, além de ter entrado em contato com a Secretaria de Segurança Pública, onde foi entregue um abaixo assinado ao Secretário da pasta solicitando medidas imediatas de combate ao crime na região. Além disso, o professor Adriano, ainda relatou que foi contactada a Guarda Municipal e outros agentes públicos para que esta situação pudesse ser resolvida, no entanto, as incidências de assalto nas imediações da rua João Negrão, na Av. Silva Jardim, na Av. Iguaçu ainda continuam acontecendo, vitimando, sobretudo os alunos que tem idade entre 14 e 17 anos, aproximadamente. Para o professor Adriano, a situação está ficando insustentável e já se admite uma paralisação das atividades, caso esses assaltos não cessem. A professora Sheila também enfatizou a situação da criminalidade e na oportunidade entregou um relatório de dados e demais informações sobre os locais e horários da maior incidência dos delitos, no que foi acompanhada pelo professor Visintin que também informou preocupação com a situação. Na oportunidade, o Tenente Coronel Carneiro se solidarizou com o câmpus e informou que estará mobilizando a Polícia Militar para atender a região, além disso ficou definida a realização de uma rodada de palestras com a PM para informar os alunos sobre medidas preventivas que podem ser adotadas pelos alunos. Dessa forma, com mais essa ação, a Direção do câmpus está se empenhando para garantir a segurança dos alunos nas imediações do câmpus Curitiba.