Professora Selecionada para Escola de Física do CERN – Campus Curitiba

Professora Selecionada para Escola de Física do CERN

A professora  Angela Maria dos Santos foi selecionada para participar da Escola de Física do CERN 2014. O Projeto “Escola de Física do Cern para professores de língua portuguesa” será no LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas) em Lisboa, Portugal e CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) em Genebra, na Suiça, de 21 a 30 de agosto de 2014.

O CERN tem um projeto de Educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas às suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de Física. Como resultado de negociações por parte de pesquisadores brasileiros e da diretoria da Sociedade Brasileira de Física, foi aberta, como uma ampliação da cooperação do CERN com Portugal, a possibilidade de participação de professores brasileiros no programa deste ano.

A professora participara juntamente com 30 professores de todo o Brasil de instituições públicas e partículares de ensino médio que foram selecionados através de um edital que tinha como critérios para a seleção dos docentes a atividade docente em sala, participação como professor credenciado em Olimpíadas, titulação de pós-graduação, além de apresentação de uma proposta de divulgação quando ao retorno

A ESCOLA DE FÍSICACERN É ORGANIZADA PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE FÍSICA, CONTA COM O APOIO DO LIP DE LISBOA (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Particlas) E OS PROFESSORES SÃO FINANCIADOS PELA CAPES (Departamento de Educação Básica).

Saiba mais em: