Robótica: Construindo, colaborando, ganhando e aprendendo… – Campus Curitiba

Robótica: Construindo, colaborando, ganhando e aprendendo…

unnamedunnamed (1)No último sábado (02), foi realizado, no SESI do Boqueirão, a etapa regional da OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica.

Participaram do evento, equipes de escolas de várias regiões do estado nas duas modalidades da competição (Nível 1 e Nível 2).  O Câmpus Curitiba foi representando por seis equipes na modalidade nível dois (alunos maiores de 14 anos) e competiu com outras vinte e duas equipes (sendo 28 equipes nesta modalidade). E o primeiro lugar ficou com a equipe Decepticons do Campus Curitiba formada pelos alunos Bernardo Chagas Araújo e Lucas Alves Coutinho Gehlen, ambos da turma de Informática – 2º ano, e treinada pelo professor Marcos Laureano.

Mas não foi só no nível 2 que o Câmpus Curitiba fez bonito. O projeto de extensão “Desenvolvimento de Oficinas de Robótica Educacional para Professores das Escolas da Cidade de Curitiba” –  coordenado pelo professor Marcos Laureano e com participação dos professores Marlon Vaz, Sheila Cristiana (diretora de ensino do campus), Fabio Albini e Alvaro Cantieri e os bolsistas André Luis Ribeiro (J3),  Lucas Alves Coutinho Gehlen (I2), Lucas Amon Rodrigues de Castro (E2) e Juan Antônio Andrion Moreira (I3) – colaboraram para o resultado das equipes  da Escola Municipal Durival de Brito.

O projeto cedeu uma pista de competição para a escola e os professores e alunos auxiliaram no treinamento das equipes da escola municipal. Como resultado do treinamento, as três equipes da escola Municipal Durival de Brito ficaram com os três primeiros lugares na modalidade nível 1 (alunos de 8 até 13 anos).

E o campus Curitiba classificou cinco equipes para a fase estadual que será realizada no dia trinta de agosto em Londrina