Direção do Câmpus Curitiba participa de reunião com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN – Campus Curitiba

Na última segunda-feira, dia 09 de março, a Direção do Câmpus Curitiba participou de uma reunião com o Superintendente do IPHAN no Paraná, José La Pastina Filho, com a finalidade de apresentar o Câmpus Curitiba, sua história e áreas de atuação no ensino, pesquisa e extensão.

Ainda, foi verificada a possibilidade de doação do terreno que integrava a Rede Ferroviária e que fica ao lado do Terreno do Estacionamento do Câmpus.

Na ocasião, La Pastina informou que o terreno está impossibilitado de ser doado, pois ainda integra o Patrimônio da Rede Ferroviária e é utilizado como área de manobras para as composições ferroviárias como a Litorina, dentre outras.

Em contrapartida, La Pastina colocou o IPHAN à disposição do Câmpus para auxílio nas questões que são da alçada do órgão.

Na avaliação dos Diretores do Câmpus, a reunião foi proveitosa no sentido de compreender melhor as questões que envolvem os terrenos da União que ficam no entorno do Câmpus.