Estudantes do Câmpus Curitiba participam de Audiência Pública na Câmara Municipal – Campus Curitiba

Estudantes do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Curitiba participaram, no dia 18 de maio, de Audiência Pública sobre o tema “Redução da Maioridade Penal”. A audiência teve como debatedores representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Sindicatos, Instituições de Ensino e Pesquisa, Conselhos Profissionais e movimentos sociais.

Acompanhadas pela professora de Psicologia, Adriana Pellanda Gagno, as estudantes puderam ampliar sua visão sobre a complexidade desta temática, a partir de dados e informações fornecidos pelas diversas entidades presentes, e diferenciar os conhecimentos científicos daqueles de senso comum sobre a temática em questão, contribuindo para sua formação crítica.
Conteúdos curriculares relativos à cidadania e participação social, bem-estar e qualidade de vida em sociedade puderam ser aprofundados e vivenciados nesta visita técnica, que constituiu uma experiência prática de participação na vida pública da cidade.