Alunos do Curso de Informática participam de aula de Tango – Campus Curitiba

Alunos do Curso de Informática participam de aula de Tango

Os alunos do curso de Informática 3 participaram de uma aula de tango, no final do mês de junho. A aula de tango foi proposta como uma ação interdisciplinar pela professora de espanhol Maristella Gabardo ao perceber o interesse da turma sobre a dança latina.

A profa. Maristella entrou em contato com o servidor Ed Carlos da Silva, que atua como técnico em informática no Campus Curitiba, e que estuda tango desde 2013, tendo, inclusive, já ido até Buenos Aires com o objetivo de aprimorar ainda mais seus conhecimentos nessa arte. A servidora Camilla Corso Silveira, que hoje atua como psicológica no IFPR, e que já foi instrutora de tango, também foi convidada para atuar juntamente com o Ed nessa empreitada.

Os alunos que já haviam estudado sobre o tango durante as aulas de Língua Espanhola, tiveram a oportunidade de durante uma aula vivenciar a dança que é símbolo da cultura e da identidade argentina.

A atividade promoveu a integração e o uso de conhecimentos dos servidores técnicos-administrativos que normalmente não desempenham atividades no contexto de sala de aula, bem como um outro olhar dos alunos sobre os indivíduos que trabalham na escola. De acordo com a professora Maristella: “mais que professores, técnicos e psicólogos, somos múltiplos e assim sendo temos muito a oferecer além dos nossos conhecimentos diários que aplicamos em nossas profissões. Conhecimento esse de grande valia para os futuros formandos em informática e que virão a seguir a mesma carreira que o nosso técnico Ed seguiu”.