Projeto de Extensão “Mãos Itinerantes – Massoterapia em Eventos” participou de 23 eventos em 2015 – Campus Curitiba

O Projeto de Extensão “Mãos Itinerantes – Massoterapia em Eventos”, coordenado pela professora do Curso Técnico em Massoterapia, Claudia Monteiro dos Santos Bontorin, do Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba, mobilizou o colegiado do curso e todos os alunos que colocaram em prática seus conhecimentos no de 2015. O projeto possibilitou aos alunos a oportunidade de tomar contato com sua área de trabalho e propiciou momentos de grande valia para todos que participaram dos 23 eventos durante o ano, totalizando 1.233 atendimentos.

Colaborando com a divulgação do IFPR na sociedade, o projeto acontece por meio das diversas solicitações de instituições federais, estaduais, municipais, particulares e filantrópicas à coordenação do Curso Técnico em Massoterapia.

Em 2015 foram realizadas 106 horas de eventos, com participação média de 14 alunos por atividade.

Para fechar com “chave de ouro”, o último evento aconteceu no dia 16 de novembro, durante o Dia da Beleza da Associação Paranaense de Reabilitação (APR) no bairro Cabral em Curitiba/PR. Os alunos do IFPR participaram de uma palestra que ensinou como tocar em pessoas cadeirantes ou com algum tipo de deficiência. Após a palestra tiveram o privilégio de interagir com as crianças e jovens da instituição, finalizando o ano com muito aprendizado e gratidão.