Curso de Massoterapia realiza atendimentos e doações de alimentos – Campus Curitiba

Curso de Massoterapia realiza atendimentos e doações de alimentos

No primeiro semestre de 2022, os estudantes do Curso Técnico em Massoterapia realizaram 1.456 atendimentos à comunidade externa e interna do Campus Curitiba.

Os atendimentos foram realizados na sede do campus, no Hospital Pequeno Príncipe, no Clube Duque de Caxias e na unidade central do Correios.

Os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar e proporcionar ao público diversas técnicas de massagem aprendidas no curso, tais como:  Massagem Terapêutica, Yoga Tai, Desportiva, Tui Ná, Laboral (quick massage), Reflexologia Podal, Shiatsu, Ayurveda e Drenagem Linfática Manual.

Para cada atendimento é solicitado a doação de alimentos, com isso, foram arrecadados 191,5 Kg de alimentos, 7 litros de leite, 1 óleo de soja e 1 lata de milho. Os alimentos foram doados para a Comunidade Emaús (Rua Alcides Gonçalves da Rocha, 50, Atuba), entidade sem fins lucrativos que realiza acolhimento e promoção da recuperação e ressocialização de dependentes químicos.

A entrega foi realizada pelo técnico do laboratório de massoterapia, Ricardo Buquera.

Fotos:
Anderson Carvalho