Teatróloga Carine Piassetta e pesquisadora do IFPR Curitiba faz parte da nova Gestão 2024/2026 do Conselho Municipal de Cultura – Campus Curitiba

Professores

No último sábado (9/12), foram eleitos os novos membros que representarão a sociedade civil e a classe artística no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba, durante a gestão de 2024-2026. Um total de 67 candidatos dos dois segmentos concorreram. A docente Carine Piassetta, representante da Classe Artística e do IFPR Curitiba, ocupará a cadeira de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural no Conselho Municipal de Cultura.

A sociedade civil realizou a escolha de seus representantes em locais de votação nas Ruas da Cidadania, enquanto a classe artística votou na sede do Conselho, localizada no Palácio dos Estudantes. Dez entidades indicaram candidatos para as sete áreas ou linguagens artísticas representadas no Conselho: Artes Visuais; Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural; Folclore, Artesanato, Cultura Popular e Demais Manifestações Culturais Tradicionais; Música; Artes Cênicas; Audiovisual; e Literatura. O Conselho Municipal da Cultura foi criado pela Lei Municipal 11.834/2006 com o propósito de intermediar as relações entre a administração pública e a sociedade civil, além de acompanhar a aplicação das políticas culturais. Composto por 25 membros titulares, sendo nove representantes da sociedade civil, sete da classe artística e nove do poder público, conta ainda com 25 suplentes.

Texto enviado para Comunicação