Projeto de extensão recebe egressas no Campus Curitiba – Campus Curitiba

extensão

Projeto de extensão recebe egressas no Campus Curitiba

Na tarde da última sexta-feira, dia 30 de agosto, o estúdio fotográfico do Curso de Processos Fotográficos do Campus Curitiba foi o cenário perfeito para o evento que comemorou a vinda de algumas egressas do curso de 2017. Com o objetivo de trocar ideias e compartilhar vivências, a celebração reuniu estudantes do 2° e do 3° anos do Ensino Médio Integrado, professoras e a diretora de ensino do Campus. As estudantes vieram relembrar momentos marcantes de suas vidas no curso e compartilhar suas trajetórias acadêmicas e profissionais atuais.

O bate-papo começou com a recepção de uma professora, idealizadora do projeto “CelebrAção: Cliques, reencontros e conquistas”. As estudantes trouxeram em suas apresentações uma atmosfera de entusiasmo, nostalgia e inspiração, além de uma série de fotografias que contaram a importância do curso em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

Cada uma, com sua narrativa e presença pessoal, nutriu em seus relatos emocionantes a importância da fotografia como meio de comunicação em suas mais diversas áreas: Biologia, Publicidade e Propaganda, Arquitetura, Engenharia Civil, Pedagogia, Enfermagem e networking. O evento não apenas reforçou os laços entre as egressas e os estudantes do curso, mas também solidificou a relevância do IFPR na formação de profissionais comprometidas e apaixonadas por suas áreas de atuação.

De maneira singular, cada componente ofertado no curso de Processos Fotográficos foi mencionado, assim como seus docentes e seus ensinamentos. A celebração das Egressas de Processos Fotográficos – Integrado foi um poderoso lembrete de que a educação vai além das salas de aula; ela cria conexões duradouras e transforma vidas. Com um futuro promissor, essas jovens de Processos Fotográficos deixaram sorrisos e inspirações, mostrando que a jornada acadêmica vale a pena. Vale muitos cliques, muitos ângulos e posicionamentos.

Texto: Projeto de extensão: “CelebrAÇÃO, Cliques, reencontros e conquistas”.  Curso de Processos Fotográficos: Integrado, Subsequente. Coordenação: Uriah Marcílio – Vice: Juciane da Luz