Estudantes e Servidores do Câmpus Curitiba participam do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – Campus Curitiba

Entre os dias 28 de maio e 01 de junho aconteceu em Florianópolis o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Participaram deste evento, pelo câmpus Curitiba, 21 pessoas, alunos e estudantes, que puderam expor seus trabalhos na forma de pôster ou palestra e assistir conferências que versaram sobre a  Educação, Democratização e Sustentabilidade. Dentre outros conferencistas, o Fórum contou com a presença de educadores brasileiros como Gaudêncio Frigotto e Moacir Gadoti do Brasil e também com educadores internacionais, como Enrique Leff (México) e Leopoldo Oscar Briones Salazar (Chile).

O II Fórum Mundial de Educação permitiu o congraçamento entre alunos, professores e servidores de várias Instituições de Ensino Técnico, além de possibilitar vários momentos de trocas de experiências.

O próximo Fórum Mundial ocorrerá em 2014, na cidade de Recife-PE. A carta  do II Fórum Mundial de Educação e Profissional defende a Educação como meio de avanço à sociedade. Maiores informações sobre o Fórum podem ser obtidas aqui https://2sitefmept.ifsc.edu.br/.