Alunos de processos fotográficos e Áudio e Vídeo realizam atividades extraclasse – Campus Curitiba

áudio e vídeo

Os alunos dos cursos Técnicos Integrados em Processos Fotográficos e Produção de Áudio e Vídeo tiveram um dia movimentado, na quinta, dia 27. Foram realizadas uma atividade de campo e uma visita técnica com intuito de aproximar os alunos da prática das profissões. Pela manhã, um grupo de 18 alunos dos dois cursos esteve na Estrada Bonita, 10km adiante da estrada de Garuva/SC, em um distrito de Joinville. Foram aproximadamente duas horas de aula de campo, com a produção de fotos e vídeos de paisagens, casas de campo, sítios, vegetação, pequenos animais e  produtos artesanais. A atividade foi coordenada pela professora Cynthia Schneider.

Alunos puderam fotografar e produzir vídeos na Estrada Bonita, em Santa Catarina.

Em seguida, às 14h30, 19  alunos de Produção de Áudio e Vídeo e a professora Patrícia Meyer estiveram visitando a Rede Independência de Comunicação (RIC) no bairro Pilarzinho em Curitiba. Os alunos puderam conhecer os bastidores da RIC TV e da rádio Jovem Pan. Foram recepcionados por uma equipe do Marketing da empresa, que os levou para conhecer toda a parte técnica e de produção de conteúdo da emissora. A  editora chefe e apresentadora do Ric Notícias, a jornalista Alessandra Consoli, foi uma das profissionais que conversou sobre o dia a dia do telejornalismo.

Alunos de Produção de Áudio e Vídeo realizam visita técnica