Alunos do IFPR assistem a show no Teatro Paiol – Campus Curitiba

cultura

Alunos do IFPR assistem a show no Teatro Paiol

Alunos dos cursos técnicos de Produção de Áudio e Vídeo, Eventos e Processos Fotográficos tiveram uma noite diferente nesta quinta, dia 07 de outubro. Os alunos do IFPR Campus Curitiba foram convidados pela produção do show CYRK, do Trio Quintina, para assistir gratuitamente a pré-estreia no Teatro Paiol.

Show do Trio Quintina. Fotos: Lin Marx, aluna de Produção de Áudio e Vídeo IFPR

Para seu novo projeto, o Trio Quintina, composto pelos músicos Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria e voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro e voz) e Fabiano Silveira (violão de sete cordas e voz), buscou inspiração no circo. O show conta ainda com o músico João Gomes (baixo acústico) e o performer circense Yamba Daher.

A temática circense foi adotada pelos músicos no espetáculo CYRK

O repertório apresentado em primeira mão para os alunos do IFPR inclui canções próprias e inéditas, além de canções consagradas da MPB, como “Piruetas”, de Chico Buarque, “Gargalhada”, de Pixinguinha e “Bicicleta”, de Toquinho e Mutinho. A aluna Natalie Patrício, do curso de Produção de Áudio e Vídeo, ficou encantada com a versão rock da música de Toquinho. “É um show que enche os olhos”, afirma.

Para Irineu Costa, o show lembrou a infância. “Por alguns momentos voltei a ser criança. Sempre fui fã de artes circenses. No final, fiz questão de cumprimentá-los, desejando sucesso. A montagem o cenário, as apresentações paralelas… foram espetaculares”.

Músicos apresentaram canções inéditas em primeira mão para os alunos do IFPR

A professora Patrícia Meyer destacou a importância da atividade. “As vezes pensamos que este tipo de atividade não está relacionada ao ensino, entretanto, os alunos de Produção de Áudio e Vídeo, por exemplo, precisam ter inspiração para composição de trilhas e jingles. Assim como os de Eventos puderam ter noções de como organizar shows e espetáculos culturais”.  Ela, junto com a Juciane Branco, coordenadora do curso Técnico de Processos Fotográficos, acompanhou os alunos no evento.

O espetáculo continua em cartaz nas sextas, sábados e domingos até dia 17 de outubro. O ingresso é R$ 12.