Alunos realizam aula de campo no Mercado Municipal de Curitiba – Campus Curitiba

Alunos realizam aula de campo no Mercado Municipal de Curitiba

Entre os dias 19 a 22 de junho, todos os alunos dos segundos anos dos oito cursos técnicos integrados do Campus Curitiba fizeram uma aula de campo no Mercado Municipal de Curitiba, pela disciplina de Geografia ministrada pelo Prof. Dr. Leandro Rafael Pinto.

Os objetivos da aula de campo, relacionada ao tema do bimestre “Espaço Rural”, foi conhecer a estrutura do Mercado Municipal, verificar a diferença entre o mercado tradicional e o mercado de orgânicos, reconhecer a origem dos produtos comercializados, analisar os preços praticados na comercialização dos produtos, dentre outros.

A atividade de maior empenho, segundo o professor responsável, foi elaborar um cardápio completo de uma refeição (com direito a bebida e sobremesa) e pesquisar no mercado os preços e as origens destes alimentos, com objetivo de ver como pode ser caro se alimentar e como é diversificado a origem dos alimentos que ingerimos.

De acordo com o prof. Leandro: “a prática em campo é uma excelente ferramenta de aprendizagem e proporciona aos alunos conhecer novas realidades, haja visto que para alguns discentes foi a primeira visita no Mercado Municipal de Curitiba”.

Confira as fotos!