Atividades especiais marcam o início das aulas no Campus Curitiba – Campus Curitiba

Atividades especiais marcam o início das aulas no Campus Curitiba

Nesta segunda-feira (15), o Campus Curitiba, assim como outras unidades do IFPR, deu início às aulas do ano letivo de 2016. Para recepcionar os estudantes veteranos e desejar boas-vindas aos novos alunos, o Campus preparou atividades especiais, tais como palestras informativas e apresentações musicais.

Os alunos foram recepcionados no auditório do Campus pelo diretor geral, prof. Adriano Willian, bem como pela diretora de ensino, profa. Sheila Cristiana. Ambos desejaram boas-vindas aos estudantes e passaram orientações gerais quanto ao funcionamento do Campus Curitiba. Os alunos também contaram as boas-vindas e orientações da equipe do Núcleo de Acompanhamento do Estudante e Apoio ao Professor (Naep) e do Grêmio Estudantil.

As apresentações musicais foram realizadas por alunos veteranos e ex-alunos, no 1º Musif do ano.

O Naep também elaborou dois vídeos, um de boas-vindas e outro com orientações gerais aos alunos e professores, confira os vídeos na página do Facebook do Campus Curitiba: https://www.facebook.com/IFPR-Campus-Curitiba-520031844724182/

Processo Seletivo 2016

Os novatos foram aprovados no último Processo Seletivo do Instituto, cujas provas, realizadas no mês de novembro de 2015, foram a porta de acesso às 4.755 vagas ofertadas – 3.500 para Cursos Técnicos e 1.255 para Cursos Superiores – , em 44 Cursos Técnicos de Nível Médio e 20 Cursos Superiores.
A data de início das atividades curriculares foi prevista na Resolução nº 35, de 17 de dezembro de 2015, que estabelece o calendário acadêmico de referência para os cursos de nível médio e os cursos de graduação, na modalidade presencial.