Campus Curitiba realiza formatura de cursos do Pronatec/Aprendiz – Campus Curitiba

Campus Curitiba realiza formatura de cursos do Pronatec/Aprendiz

No dia 20 de junho de 2016 aconteceu a Formatura Ordinária para os Cursos de Assistente Administrativo e Montandor e Reparador de Computadores, na forma de oferta de Formação Inicial Continuada (FIC) – do Programa de Qualificação Profissional /PRONATEC – Campus Curitiba.

A sessão foi presidida pelo Pró-reitor de Pesquisa Inovação e Extensão  do Instituto Federal do Paraná, Prof. Ezequiel Burkarter, neste ato representando o Reitor do Instituto Federal do Paraná.

A cerimônia contou com as presenças do Diretor Geral do Campus Curitiba, Adriano Willian da Silva, das Coordenações do Pronatec Campus Curitiba, as Professoras Maria Izabel Severiano e Cristina Maria Ayroza, dos Supervisores dos Cursos, do professor Luis Lima e da Técnica Educacional, Danielle Schultz, além de professores, familiares e amigos dos alunos formandos.

O Pronatec/Aprendiz é um programa que visa ampliar o acesso de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ao mundo do trabalho por meio da qualificação profissional e da inserção laboral na condição de aprendizes em micro e pequenas empresas.

Estes cursos iniciaram a partir de uma parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Trabalho e Emprego e Previdência (MTPS) e a Secretaria Especial de Micro e Pequenas Empresas (SMPE/PR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).